quinta-feira, 30 de julho de 2015

MORADORES DA OCUPAÇÃO CANTO DO RIO NA PRAÇA E NA LUTA!



Na quarta-feira, 25/03/2015, a convite da bancada de oposição e do vereador do PCdoB Everaldo Augusto, os moradores da ocupação canto do rio (com os contrato e os substitutos) integrantes do núcleo Pirajá/Canto do Rio da Frente de Luta Popular e do Centro de Luta Popular compareceram a audiência publica promovida pela câmara de vereadores de salvador que pela primeira vez aconteceu na histórica praça da piedade. Na ocasião foi entregue pelo coordenador do núcleo e do centro de luta popular, Naelcio Cleon Soares, ao vereador Everaldo Augusto um requerimento no qual os moradores da ocupação canto do rio requerem a legalização da ocupação, arruamento das vias e incorporação de 85 famílias do núcleo no programa minha casa minha vida.

Na ocasião os moradores da ocupação canto do rio manifestaram seu apoio ao Fórum de Pós-Ocupação, a caixa 100% publica e a posse já dos conselheiros municipais da cidade! Também manifestaram seu absoluto repudio ao projeto do prefeito de extinção do fundo de desenvolvimento urbano de Salvador!

Mesmo sendo um dia de semana e mesmo contando com uma estrutura mínima as famílias de Canto do Rio deram prova da sua disposição de lutar pela legalização já!
























TODOS COM A CAIXA! VEM VOCÊ TAMBÉM!

Nesta quarta-feira, 18 de março de 2015, cumprindo com a decisão tomada pelo FÓRUM DE PÓS-OCUPAÇÃO de participar da audiência promovida pela Deputada Estadual Maria Del Carmen, eu tive uma uma sensação... A sensação de esta por viver ou esta vivendo uma utopia real. Pois as manifestações dos 'zumbis direitistas' e a mais do que equivocada sugestão de privatização da CAIXA anunciada pelo Governo, amalgamou diferentes grupos sociais, políticos e ideológicos em defesa da CAIXA. Essas pessoas que compartilham com convicção e certeza a defesa do Projeto Politico Nacional voltado ao aprimoramento das politicas publicas, sócias e politicas, que com erros e acertos, têm trazido grandes avanços a todos os brasileiros e brasileiras, principalmente no pagamento da divida social que o Brasil contraiu por séculos com as famílias carentes, sem-teto e sem-terra. Esse projeto não é um fim em si mesmo, como todo projeto ele vem sofrendo ajustes, nem está ou poderia esta acima de criticas. Mas o que me fez sentir a sensação que senti, que pode não ter sido sentida por todos os presentes, foi a maturidade. A maturidade de dizer: “nós defendemos a democracia, a Presidente que elegemos, os projetos, os avanços e confiamos na punição aos malfeitos e aos malfeitores! Mas também estamos aqui todos juntos, apesar das nossas diferenças, unidos contra o que consideramos ser um grande equivoco!”. Porque assim como a PETROBRAS É NOSSA! A CAIXA É NOSSA! 100% PUBLICA!




















CAMINHADA PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER E EM DEFESA DO BRASIL

Na tarde da sexta-feira, 13 de março de 2015, as mulheres guerreiras militantes dos partidos políticos que apoiam a Srª. Presidente e as guerreiras dos Movimentos de Luta por Moradia e Dignidade Humana entre os quais com absoluto destaque a nossa Frente de Luta Popular realizaram uma grande caminhada do Campo Grande a Praça Castro Alves, mostrando que as mulheres estão sempre na luta por seus direitos é pelo que é melhor para suas famílias para o povo e para o Brasil.