terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

REUNIÃO DO NÚCLEO PIRAJÁ/CANTO DO RIO DA FRENTE DE LUTA

No domingo, 09 de fevereiro de 2014, realizamos mais uma reunião do Núcleo Pirajá/Canto do Rio. Foi uma reunião marcante, pois recebi das famílias proprietárias das casas do Residencial Canto do Rio uma demonstração de respeito, confiança e companheirismo que poucas vezes já havia presenciado no meio dos movimentos de luta por moradia digna e por ter sido eu, Naelcio Cleon Soares, a liderança a receber dessas famílias uma espontânea reafirmação de confiança num momento de avanço significativo no processo de conclusão do processo e por isso mesmo momentos de maior ansiedade e tensão, quando o mais comum é as pessoas questionarem a liderança diante de cada pequena dificuldade e ao invés disso ouvir de todos numa só voz: "Nós confiamos em você! Vamos está juntos até a vitória!" - foi por demais emocionante e ainda bem que eu havia tomado meu remédio da pressão porque meu coração disparou naquele momento

Obrigado meus amigos e amigas do Núcleo Pirajá/Canto do Rio, se eu já não media distância para lutar por vocês depois desse domingo sou capaz de sozinho cercar uma divisão de blindados de combate para que a bandeira da vitória da Frente de Luta tremule ao vento no solo sagrado da histórica Batalha de Pirajá, onde nossos antepassados com seu suor, sangue e lagrimas garantiram a nossa independência e liberdade e nos inspiram a continuar lutando pelo povo e contra as injustiças sociais!



  




Apesar dos avanços já conquistado em parceria com a Sedur/Ba; a Conder; a CEF e a Empreiteira responsável pela obra; alguns pormenores essenciais precisão se resolvidos nos próximos 90 dias e com urgência! Por essa razão os integrantes do Núcleo Pirajá/Canto do Rio decidiram na assembléia de domingo a seguinte pauta de luta:

1. Na segunda-feira de Carnaval tomar parte da Mudança do Garcia juntamente com todos os núcleos da Frente de Luta de Salvador levando cartazes exigindo a entrega das casas!
2. Na semana após o carnaval realizar três manifestações:
    a) Embasa;
    b) Coelba; e 
    c) Prefeitura.
Em todas exigindo a imediata entrega das suas casas.

Esperamos que as manifestações não sejam necessárias e que após os festejos carnavalescos a Embasa, a Coelba e a Prefeitura já tenham cada um concluído a sua parte e que as casas sejam finalmente entregue aos seus donos legais há quase uma década! No domingo ficou confirmado de forma inequívoca o elevado moral de todos a plena confiança na Frente de Luta Popular e na Coordenação do Núcleo Pirajá/Canto do Rio! Então, a vitória!














Um comentário:

  1. Ontem, 09/04/2017 tivemos nossa 1.ª Lavagem do condomínio Canto do Rio - ocupação de Alegria!

    ResponderExcluir