segunda-feira, 22 de abril de 2013


NÚCLEO RIBEIRA DA FELEPÊ UMA BRILHANTE INICIATIVA DO COORDENADOR DE NÚCLEO
DIOGO AMORIM

Voluntarioso e Realizador
o Coordenador do Núcleo Ribeira é um exemplo
a ser admirado e seguido por todos que estão
na linha de batalha da FELEPÊ por moradia digna.

Como dizia o grande general norte-americano George Smith Patton (1885-1945): "Nunca diga aos seus soldados como fazer as coisas. Diga-lhes o que deve ser feito, e eles te surpreenderão." - pois é exatamente assim que a Coordenação Geral e a Coordenação Administrativa da FELEPÊ se sente em relação o Coordenador de Núcleo Diogo que ao saber da reestruturação da Frente de Luta e do seu projeto expansionista em Salvador e no interior da Bahia, por iniciativa própria arregaçou as mangas e foi a luta! E seu esforço foi logo reconhecido pelas Coordenações da FELEPÊ que passaram a lhe dar o apoio logístico necessário para desenvolver a formação do Núcleo Ribeira da FELEPÊ que começou timidamente, mas que hoje a cada nova reunião arregimenta mais e mais integrantes dispostos a levarem as bandeiras da Frente de Luta a vitória.

APESAR DO DRAMA PESSOAL E FAMILIAR

Tem aquele tipo de pessoa que sob pressão desaba e fica se lastimando, é o conhecido - CHORÃO - ele é o eterno desfavorecido e injustiçado. É um tipo pegajoso que logo as pessoas passam a evitar e que invariavelmente acaba desmoralizado e virando motivo de piada. Por outro lado tem aquele tipo de pessoa que mesmo sob o mais pesado fogo inimigo levanta a cabeça, trinca os dentes, retesa os músculos e mesmo de mãos nuas parte pra briga e encara a metralha e os canos dos canhões. Em tempo de guerra, essas pessoas, homens e mulheres, são chamados de heróis, mas em tempo de paz elas ficam conhecidas como realizadoras. O Coordenador de Núcleo Diogo, apesar de está desempregado, tendo que com a ajuda da sua companheira fazer das tripas coração para dar o que comer aos seus filhos e ter passado pelo vexame de ter sido despejado pelos proprietários da casa alugada em que morava, ele em momento nenhum se lastimou, cobrou, pediu nada as Coordenações da Frente de Luta Popular nem tão pouco deixou de esta presente nas caminhadas e reuniões da FELEPÊ. Mas como também disse o mesmo general Patton: "Sempre faça tudo o que pede aos seus comandados." - tanto a Coordenadora Geral Rita Sebadelhe como o Coordenador Administrativo Naelcio Cleon, cientes do drama pessoal e familiar por que passava o Coordenador Diogo se movimentaram para apoia-lo e neste primeiro momento garantiram o mínimo que podiam fazer que foi a colocação desse companheiro, sua companheira e filhos em um lugar modesto para morar sem qualquer custo para ele. Gostaríamos de poder fazer muito mais, mas ele com a humildade digna das pessoas que sabem da importunância da solidariedade e do espirito de corpo necessário nesta nossa luta tão desigual, apenas diz: "Companheiros está bom demais! Obrigado.".

Diogo nós da Frente de Luta é que agradecemos por você se por de forma tão corajosa e desinteressada ombro a ombro com a gente e nos ajudar na luta permanente da FELEPÊ.


NÚCLEO SÃO MARCOS DA FELEPÊ UM EXEMPLO DE LEALDADE A FRENTE DE LUTA E DE DETERMINAÇÃO!


 
 Ao lado dos seus Coordenadores a Coordenadora Heloisia
consolidou o formação do Núcleo São Marcos com
total apoio do Coordenador Administrativo Naelcio e da
Coordenadora Geral Rita Sebadelhe da FELEPÊ.




A Coordenação Geral e a Coordenação Administrativa da Frente de Luta - FELEPÊ, sempre vê com alegria e reconhecimento quando uma Coordenação Local aceita um desafio vai lé e faz! Esse é o caso da Coordenadora de Núcleo, Heloisia Santos e dos seus Coordenadores do Núcleo São Marcos. Após muito tempo de eficiente militância no Núcleo Fundador Cajazeiras da FELEPÊ e de ter sido uma pessoa fundamental no trabalho de formação do Núcleo Jardim Cajazeiras, quando o Coordenador Administrativo Naelcio, apontou a direção a Coordenadora de Núcleo Heloisia não hesitou e tomou a responsabilidade para si de abrir um novo caminho e levar a mais famílias sem-teto de Salvador as bandeiras da FELEPÊ e a oportunidade de conquistarem uma moradia digna!

Uma lutadora tão disciplinada e ativa sempre presente nas atividades e manifestações da FELEPÊ, Heloisia acabou sendo vitima de um ato de alta velocidade e direção irresponsável na saída de uma reunião com o Estado no CAB. Neste acidente a Coordenadora do Núcleo São Marcos sofreu além de escoriações uma fratura nas juntas do cotovelo e do pulso do braço direito. A Coordenação Geral e Administrativa da FELEPÊ desde o primeiro momento, apesar dos seus poucos recursos, contanto sobretudo com a fundamental solidariedade dos integrantes de todos os Nucléos da FELEPÊ e de nossos parceiros tem dado dentro do possível toda a assistência e apoio a Coordenadora do Núcleo São Marcos.

Se restabelecendo em sua
casa conquista na luta a companheira
Heloisia precisa de nosso
carinho e ajuda.

Sabemos que a grande maioria dos coordenadores e integrantes da FELEPÊ são pessoas solidarias e leais, infelizmente como em toda organização ou grupo existem elementos desleais,  individualistas e mesquinhos e a FELEPÊ não é exceção e as vezes são pessoas até muito próximas a nós. Contudo contamos mesmo é com a esmagadora maioria das pessoas que formam e contribuem com a FELEPÊ para que neste momento de dificuldade ajudem a companheira Heloisia com a doação de material de curativo e alimentos, pois a mesma esta impossibilitada de exercer sua atividade profissional de trabalhos manuais. As doações devem ser entregues aos Coordenadores dos Núcleos que as repassaram a nossa companheira.

Desde já nós da Coordenação Geral, Coordenação Administrativa e das Coordenações de Núcleos da FELEPÊ agradecemos as suas contribuições.

FORTES NA LUTA, JUNTOS NO SOFRIMENTO, UNIDOS NA VITÓRIA!

domingo, 21 de abril de 2013

DIA 28 DE ABRIL EM FRENTE AO SHOPPING BAIXA DOS SAPATEIROS SERÁ A INAUGURAÇÃO DO NÚCLEO PROFISSIONAL CLASSISTA DA FELEPÊ 

A visionária idéia do Coordenador Administrativo Naelcio,
a audaciosa iniciativa do Coordenador de Núcleo Everaldo
e o firme apoio da Coordenadora Geral Rita Sebadelhe
deram vida e força a esse inovador Núcleo da FELEPÊ.

Teve quem não acreditasse, teve até quem duvidasse, mas é sempre assim quando uma nova idéia rompe com paradigmas. Quando o movimento dos sem-teto surgiu em Salvador a reação das pessoas foi a mesma, tinha quem dizia: "Isso não existe!" - o que por si só já era um posicionamento errado, já que os sem-teto não só existiam, como mudaram radicalmente a relação do Estado com a sociedade civil. Parte fundamental dessa força transformadora que hoje é o movimento dos sem-teto saíram do visionismo pragmático do Coordenador Administrativo da FELEPÊ, Naelcio Cleon - logo marcas (MSTS, MSTB, FLP), estatutos, regimentos internos, regimentos de convivência, autossustentação financeira, etc. - alguém com essa bagagem sabe bem o que propõe e principalmente porque propõe e não pode ser desprezado ou ridicularizado, muito pelo contrario, ele é uma pessoa que mesmo seus adversários respeitam e até ouvem. A FELEPÊ tem um enorme privilégio de contar com as idéias visionárias dele.

Mas toda idéia por melhor que seja para ter sucesso tem que ter quem a abrace e é nessa hora que se separa os homens dos meninos. E foi exatamente o Coordenador de Núcleo, Everaldo Rosa, que num ato audacioso abraçou a idéia e a esta transformando cada dia mais numa realidade de sucesso para a FELEPÊ. Esse companheiro fotografo de mão cheia, experiente na luta sindical e um soldado de primeira linha da FELEPÊ levou a proposta aos seus companheiros dos Sindicato dos Fotógrafos, dos Frentistas e dos Camelôs, que após analisarem a proposta não hesitaram em juntar-se a FELEPÊ na luta por moradia digna. Portanto esse grande salto quantitativo e qualitativo que a Frente de Luta dá neste momento é graças a coragem e ao trabalho do Coordenador do Núcleo Profissional Classista Everaldo Rosa e a sua Coordenação formada por sindicalistas.

Mas é fato também que nenhuma idéia mesmo tendo quem a abrace avança sem ter quem lhe dê apoio e o Núcleo Profissional Classista não poderia desejar ter melhor apoio do que o da Coordenadora Geral Rita Sebadelhe, que agora tem o prazer de anunciar a inauguração oficial do Núcleo Profissional Classista que acontecera no domingo, dia 28 de abril, a partir das 10 horas, na área em frente ao Shopping Baixa dos Sapateiros, na Baixa dos Sapateiros. Todos estão convidados a participar desse momento histórico da Frente de Luta - FELEPÊ.    
A NOVA MARCA QUE ESTA TOMANDO SALVADOR E A BAHIA É A MARCA DE MULHERES E HOMENS QUE ACREDITAM E QUE LUTAM PARA QUE MORAR E VIVER COM RESPEITO E COM DIGNIDADE NÃO SEJA PRIVILEGIO DE POUCOS E SIM DIREITO DE TODOS


No espirito de renovação e crescimento da Frente de Luta (FELEPÊ) o Núcleo Plataforma saiu na frente e seus integrantes já exibem as primeiras novas camisetas. Esse foi um pequeno lote inicial, alguns ajustes finos foram feitos como pode ser visto acima aqui no blog, mas de agora em diante essa vai ser a nossa marca o simbolo de quem somos. Avante Frente de Luta! A vitória FELEPÊ!

O mais importante para quem ocupa uma posição de liderança é ter a absoluta certeza de que pode contar com os seus liderados. E a Coordenação do Núcleo Plataforma e a sua Coordenadora Rejana são um exemplo de sintonia e entrosamento hierárquico na FELEPÊ. Todo liderado tem direito a opinar e sua opinião certamente vai ser levada em conta pela liderança, mas a partir do momento em que o plano estratégico esteja delineado e as posições de cada um estabelecida, a liderança de a prerrogativa de exercer o comando tático das operações e o bem comum coletivo é superior a qualquer vontade, interesse ou vaidade individual.

A Coordenação Geral da FELEPÊ sabe que pode contar integralmente com os seus Coordenadores de Núcleos e com as suas Coordenações para juntos levamos as bandeiras de luta da FELEPÊ a ponto mais alto e a conquista dos seus objetivos. Mas de maneira nenhuma a Coordenação Geral permitirá manifestações individuais destoantes aos interesses coletivos das famílias dos sem-teto de Salvador e da Bahia.

A COORDENAÇÃO GERAL ESPERA QUE ATÉ A NOSSA PARTICIPAÇÃO NO DESFILE DO 2 DE JULHO TODOS OS NÚCLEOS DA FELEPÊ TENHAM OS SEUS INTEGRANTES EXIBINDO ORGULHOSOS AS NOVAS CAMISETAS. 

PARABÉNS
AO NÚCLEO PLATAFORMA
POR SEU COMPROMISSO E POR SEU PIONEIRISMO! 

sexta-feira, 19 de abril de 2013

O GRANDE ENCONTRO 
DE NÚCLEOS DA FELEPÊ NO CONJUNTO JARDIM CAJAZEIRAS

No último domingo de Pascoa aconteceu o grande encontro de Núcleos da Frente de Luta no conjunto Jardim Cajazeiras. Foi o momento de confraternização e de troca de experiências que ajudou a fortalecer os elos de confiança e determinação na luta que ligam a Coordenações da FELEPÊ e os seus associados. Se você não pode ir, veja as fotos:





































  






  









NÓS SOMOS FRENTE!